segunda-feira, abril 10, 2006

O Plano Perfeito (The Inside Man, de Spike Lee, 2005)
Fui ver esse filme sem muitas expectativas, mais pelo elenco (Denzel, Jodie, Clive) e pelo diretor do que por qualquer outra coisa. Essas tramas de assaltos a banco parecem sempre parecidas e batidas. Aqui, até que a coisa funciona bem, principalmente pelos deboches destilados pelo personagem de Denzel Washington e os pequenos comentários a respeito das dinâmicas sociais e raciais que envolvem os personagens principais e secundários (preste atenção, por exemplo, na ótima seqüência com o personagem sikh). Infelizmente, o filme esbarra na irregularidade: se algumas seqüências são ótimas, outras pecam pelo total falta de inspiração. Ouvi muitas pessoas comentando sobre a trilha sonora. Eu simplesmente odiei a trilha sonora. Mas enfim, não é um filme ruim. Nota: B-
Ah, e para que ninguém esqueça: GRÊMIOOOOOOO! A imortalidade tricolor é definitiva, rendam-se à ela.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Isabela, tudo bem?

Aqui é o Tiago Bonamigo, amigo do Tiago Cattani. Achei o teu blog em andanças googleanas e gostei bastante.

Se possível reserva um tempinho para ver o "Uma Vida Iluminada". Informações sobre o dito eu creio que tu tem maneiras melhores do que as minhas para encontrar. Só quis passar a dica pois tive um "gut feeling" de que vais gostar. ;)

Beijos,

Tiago

4:17 AM  
Blogger Isabela Vieira said...

Oi, Tiago. Eu quero ver esse filme mesmo. Infelizmente, só está passando num cinema e num horário aqui em Porto Alegre. A boa notícia é que já está disponível pra locação.

Na verdade, tem vários filmes que eu quero, mas não estou conseguindo por pura falta de tempo.

Valeu pelo elogia, apareça e comente sempre. És bem-vindo.

beijo

8:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tiago Bonamigo! Se este for de Passo Fundo-RS então é o SATÃ DOS PAMPAS!!
Rapaz franzino, dedicado às artes, largou a faculdade de direito para ingressar nas artes plásticas. Mas como o dinheiro andava curto teve que adiar o desejo.
Já tentou Kafka, Kasparov. Com o filme "Uma mente brilhante" criou ilusões com a matemática, de que poderia se tornar um grande gênio. Mas mudou de idéia.
Mãos e pulmões fortes. Nunca pegou resfriado ou artrite enquanto trabalhou desossando frangos na fase trabalhadera deste grande homem na sua última fase que se tem notícia.

1:42 AM  

Postar um comentário

<< Home