domingo, abril 23, 2006


Não é porque não tenho assistido filmes (nadica de nada...) que não vou postar aqui, até porque esse blog anda por demais parado. Vou até me atrever a recomendar filmes que ainda não vi. Primeiro, um filme que está passando aqui em Porto Alegre, mas logo, logo já deve sair de cartaz: As Bonecas Russas, continuação do divertido Albergue Espanhol. Já ouvi comentários positivos, deve ser interessante. Outro filme que parece valer uma olhada é O Novo Mundo, mais recente filme do recluso diretor Terrence Malick. Malick é um cineasta que requer paciência (é ame-o ou odeie-o e, como diz uma amiga minha, gosta de grama e folhas voando, o que sempre é perigoso e sinônimo de tédio e pretensão para muitos espectadores), mas seus filmes normalmente são esplendorosos do ponto de vista da fotografia; portanto, devem ser vistos na tela grande. Já ouvi bons comentários a respeito do brasileiro A Máquina, que infelizmente passou voando pelos cinemas gaúchos. E tem um filme que eu quero muito ver, mas ainda não passou por aqui: A Lula e a Baleia, com a Laura Linney e o Jeff Daniels no elenco - como mostra a foto aí de cima.
E tem ainda o Instinto Selvagem 2. Alguém se atreve?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ohhhh cinema, o que ser isso? É com dor que eu confesso me identificar com esse post: não tenho ido ao cine. Aprender a fazer pautas na faculdade tem acabado com todas as minhas tardes.
Uma pena você ter que esperar para ver A Máquina apenas em DVD.
Quebrei essa maré obscura de não ida ao cine e vi O Albergue semana passada. É bacana pelo lado sádico, mas não achei satisfatório. =/

Saudade dos seus reviews de filmes, mas adorando ler sobre as séries. Abraços

8:37 PM  

Postar um comentário

<< Home