segunda-feira, abril 24, 2006


Acabei de ver o mais recente episódio da série 24 Horas transmitido pela Fox e é com tristeza que percebo um certo esgotamento da fórmula do seriado. Embora a trama continue de altíssimo nível e recheada com muita tensão, 24 parece cada vez mais repetir as mesmas reviravoltas e os mesmos dramas das temporadas anteriores. Se vimos com atenção os anos anteriores, é fácil pressentir o que vai acontecer em seguida. Ainda mais se percebemos que Jack Bauer (apesar de ser um ótimo e super bem desenvolvido personagem) é uma espécie de MaCGyver do século XXI, ou seja, consegue sair de qualquer encrenca, por mais improvável que a situação seja.
Mas, enfim, ainda vale a pena. E continuo achando a 2a temporada a melhor de todas.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esgotamento? Inevitável já que a fórmula tem sido basicamente a mesma em todas as temporadas.
Ainda não vi a nova temporada(a única série que acompanho pela globo, para nao me tornar viciado em mais um seriado baixado via torrent-files), portanto não posso opinar sobre, mas eu achei sem sal a "última" temporada (penultima, na verdade). Tudo bem que o final foi "ohhhh, ele morreu" e mais tarde "ohh ele não morreu!", pois eu não imaginava isso, mas esse tipo de apelação chega é demais para mim.rs
Mas aguardo essa temporada com grande ansiedade.

Beijos

8:43 PM  
Blogger Isabela Vieira said...

Sem dúvida, o esgotamento é inevitável. Mas estou sentindo mais isso nesta temporada do que nas anteriores. As reviravoltas estão todas previsíveis. Isso não signigica, porém, que a série não seja divertida. Continua sendo divertidíssima principalmente porque o nível de tensão é muito grande. E o Kiefer Sutherland mata a pau! :D

beijos

9:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isabela, acabeid e ver Dogville. Por mais que eu esperava ver um ótimo filme, não imaginava que a grandiosidade do filme fosse tamanha. A falta de cenário lembra a ideia de livro: deixar por conta da imaginação a caracterização dos ambientes.
Enfim, estou feliz com o resultado.
Abraços

7:24 PM  
Blogger Isabela Vieira said...

Quem bom que gostaste de Dogville. É um filmão mesmo. O Manderlay é igualmente provocante, pena que não tão bem realizado (sem falar que, como já vimos Dogville, estamos acostumados com aquilo tudo e o impacto não é o mesmo).

1:02 PM  

Postar um comentário

<< Home