domingo, setembro 10, 2006

Ter de trabalhar domingo às 7 da manhã até que ajuda às vezes: obriga a pessoa a ficar em casa sábado de noite vendo filmes na TV. Consegui rever dois dos meus filmes favoritos: Cidades dos Sonhos (Mulholland Drive, do David Lynch) e Carne Trêmula (do Almodóvar). O primeiro é um clássico do cinema surrealista do Lynch. Adoro, embora faça quase nenhum sentido aparente. Não é interessante? Um monte de peça solta e contudo o filme é emocionante, envolvente, triste, instigante... E traz uma das maiores atuação da história (sem exageros): Noami Watts é um monstro nesse filme. Eu gosto de Cidades dos Sonhos justamente porque é uma colcha de retalhos que funciona perfeitamente porque David Lynch tem o absoluto domínio sobre sua obra. E gosto ainda mais porque nos faz lembrar que cinema é sobretudo uma arte; ou seja, não precisa necessariamente fazer sentido para nos emocionar. Já Carne Trêmula é um filme bem menos pretensioso, mas é o meu Almodóvar preferido (Tudo Sobre Minha Mãe vem logo em seguida). Grandes atuanções, drama de primeira, direção impecável, um diagnóstico interessante sobre a Espanha atual e um jogo intrincado de personagens. Imperdível.
Nessa semana, assisti ainda o australiano Sob Efeito da Água (Little Fish, 2005) - aliás, péssimo nome em português. O grande elenco, encabeçado pelos ótimos Cate Blanchett e Hugo Waeving, é o melhor aspecto do filme, prejudicado por um roteiro confuso e pretensioso. É um filme confuso que não deveria sê-lo. Nota: B-

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Isabela, quanto tempo.
Mais uma vez, nenhum filme relatado que tenha visto no momento. Mas algo me deixa feliz: no meio de trabalhos e trampo, nos poucos minutos que me restam consegui assistir a Plano Perfeito e...DONNIE DARKO! Bom demais rever o segundo =]

Uma coisa: ansiosa pela estréia de Lost? Algo me diz que vc não irá acompanhar via torrent em "tempo real".

Beijos

6:17 PM  
Blogger Isabela Vieira said...

Ansiosíssima pela estréia de Lost! E espero sim acompanhar em tempo real... hehehe... Parece que o Santoro só aparece no 3o episódio né?

beijos!

7:08 PM  
Blogger André said...

Adoro Cidade dos Sonhos justamente pelas coisas que você disse. Perfeito. Surrealismo de Lynch é muito bom. Recomendo Inland Empire.

3:20 AM  

Postar um comentário

<< Home