terça-feira, agosto 08, 2006

Estou retomando o blog! Não acreditei quando percebi que não escrevia desde maio. Que horror. Mas vou retomar. Tenho vários filmes para comentar. A Prova (A-), Superman (B), Piratas do Caribe (A-), Transamerica (B+). Todos bons filmes, mas o que eu mais gostei foi A Prova. É um filme delicado, com grandes interpretações (Gwyneth Paltrow muito bem e a sempre excelente Hope Davis) e, embora baseado em uma peça de teatro, não é um "filme teatral". Pelo contrário, se encaixa muito bem na tela grande. Superman é um filme divertido, mas fica por aí. Destaque para os cenários e figurinos, com um ar anos 40 e ao mesmo tempo moderníssimo, no mínimo interessante. Já Piratas do Caribe é um filme divertidíssimo, apesar das quase três horas de produção. O filme mais uma vez pertence ao Johnny Depp. Pra completar, fiquei muito curiosa a respeita do terceiro filme da trilogia, que certamente será outro sucesso (estréia em 2007). E por fim, Transamerica é um típico road movie em que se destacam as interpretações do dois personagens principais. É um filme interessante também por abordar um tema cada vez mais em voga na cidade: o transexualismo e o papel de homens e mulheres na sociedade. Um tema difícil e confuso.
Pretende escrever mais um pouco ainda hoje!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isabela!!! Que bom "vê"-la devolta!
Confesso que por uns momentos achei que tivesse abandonado o blog, mas acredito que você faria um post de despedida. Mas deixa de melodrama.
Poxa, só por curiosidade, o que houve que gerou esse hiatozão no último post?
Toda vez que assistia a algum filme novo, eu corria para cá, mas nada ¬¬. Sem contar quando vi a final de LOST da 2ª temporada.(Já conferiou?) Tive que me contentar com os palpites do grande Pablo sobre a série.
E 24.. nossa nossa.

Enfim, seja bem vinda de volta.
E PRECISO ver Transamérica antes que saia do shopping (é um despautério não ter esse filme ainda no principal cinema de Campinas).

Beijos

11:16 PM  
Blogger Isabela Vieira said...

Voltei sim! E que bom que vc também volta sempre!

Lost é maravilhosa! Que final, que série bem escrita é essa, hein? Fantástico.

Já o 24 eu abandonei, porque tava achando muito repetitivo.

E Transamerica é interessante, mas não é um grande filme.

bjs

2:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não é um grande filme? Hmm que pena, mas melhor eu já saber disso, assim eu não vanglorio tanto assim ele e não me desencanto com o resultado final.

Eu to com tanta vontade de ver 24. Qndo começou a temporada, quis baixar mas aquele pensamento "ah, pára meu, é sempre tudo a mesma coisa!" foi maior. Fiquei acompanhando certos acontecimentos ao longo da série e, agora que acabou, fiquei de boca aberta.

Isabela, o que você achou do Santoro em Lost? Fiquei bem feliz em ver um ator tupiniquim no meio da gringaiada. Só Deus sabe o que se passa na cabeça dele nesse momento. Deve ser uma sensação incrível.

Planos para o fds: alugar Brokeback, Encontros e Desencontros ou Senhor das Armas. Estou na dúvida. Alguma sugestão?rs

Beijos

10:07 PM  

Postar um comentário

<< Home