sábado, setembro 17, 2005

Vôo Noturno (Wes Craven, 2005)
Vôo Noturno tem todos os clichês do gênero de suspense. E mais um pouco. Perceba por exemplo como todos os personagens secundários são apresentados. Ou então, cada detalhe da seqüência final. Ainda assim, o filme funciona por dois motivos: a acertada decisão de concentrar a tensão dentro de um avião (é uma pena, no entanto, que boa parte do filme se passe fora do avião) e a atuação de seus dois protagonistas, os ótimos e promissores Rachel McAdams e Cillian Murphy. Rachel já tinha chamado a atenção no ano passado com os interessantes Meninas Malvadas e Diário de Uma Paixão. Já Murphy deixou muita gente querendo mais depois de sua participação em Batman Begins. Não tenho dúvidas de que esses dois ainda vão dar muito o quê falar: além de serem bonitos, são ótimos atores. É uma pena, portanto, que o roteiro seja bastante falho e que a tensão entre os dois protagonistas não tenha sido mais explorada. Mesmo assim, Vôo Noturno não é um desperdício porque Wes Craven sabe que seu filme não passa mesmo disso: um simples filme. Ponto final. Portanto, há exageros e há uma certa dose de irrealidade durante toda a experiência, mas com uma dose de boa vontade, dá para relaxar na cadeira e assistir uma boa diversão. Nota: B-

Emmy 2005
Neste domingo, às 21h, o canal Sony transmitirá ao vivo o Emmy 2005, o Oscar da televisão americana. Entre as principais séries de TV indicadas ao prêmio estão Desperate Housewives, Will & Grace, Lost e Arrested Development. Veja os principais indicados:

Melhor Série Comédia:
Arrested Development
Desperate Housewives
Everybody Loves Raymond
Scrubs
Will & Grace
=> Quem vai ganhar? Arrested Development
=> Quem deveria ter sido indicado? Gilmore Girls

Melhor Série Drama:
Deadwood
Lost
Six Feet Under
24
The West Wing
=> Quem vai ganhar? Lost
=> Quem deveria ter sido indicado? Verônica Mars

Minhas previsões para outras categorias:
Melhor Ator Comédia: Ray Romano, Everybody Loves Raymond
Melhor Atriz Comédia: Teri Hatcher, Desperate Housewives
Melhor Ator Drama: Hugh Laurie, House
Melhor Atriz Drama: Glenn Close, The Shield


1 Comments:

Blogger Isabela Vieira said...

Putz, só acertei em duas categorias. Mais uma vez, o Emmy surpreendeu bastante, enquanto outras categorias foram absolutamente chatas. Mais comentários sobre a premiação deste ano em seguida.

2:50 PM  

Postar um comentário

<< Home