domingo, junho 26, 2005

Melinda & Melinda(de Woody Allen, 2005)
Woody Allen perdeu o talento já faz algum tempo. Melinda & Melinda é apenas a confirmação disso, ainda que tenha lá seus momentos divertidos e conte com várias atuações inspiradas. A trama conta uma premissa interessante: desmembrar uma mesma história a partir de dois pontos de vista – um cômico, um trágico. Se na parte cômica o filme até se saí bem, com Will Ferrel personificando o próprio Allen com certa competência, a parte dramática falha principalmente porque a Melinda dramática é uma chata, uma protagonista que odiamos desde o início. O talento de Chloë Sevigny e a química desta com o charmoso Chiwetel Ejiofor (que interpreta Ellis) salvam a parte dramática do desastre total, mas isso é pouco para o diretor e roteirista que já criou personagens como Annie Hall e Alvy Singer. Nota: B-

Falando em Chloë Sevigny, aí está uma grande atriz que merecia bem mais destaque do que realmente ganha. Ela foi indicada ao Oscar pela ótima atuação em Meninos Não Choram e também esteve bem em Dogville, apesar do papel pequeno.

Gotinhas:

- Alias continua forte na quarta temporada, apesar de algumas alterações na estrutura do programa. Os sete primeiros episódios desta nova temporada não têm quase nenhuma relação um com outros. São o que os americanos chamam de “stand alone episode”, o que funciona de certa maneira, mas tira um pouco o gostinho de adrenalina que o antigo Alias tinha até de mais. Felizmente, isso começa a mudar a partir do 8° episódio (diga-se de passagem, um episódio espetacular e o melhor dos 9 a que eu já assisti).

Música do dia: Country Feedback, R.E.M

Dica de Filme: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (de Woody Allen, 1977), para lembrar do que Allen é capaz de fazer.

Top5 do dia: Filmes de Woody Allen: Noiva Neurótico, Noiva Nervosa, Manhattan, Zelig, Hannah e Suas Irmãs, O Dorminhoco.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Faltaram no Top 5: "A Era do Rádio" e a "A Última Noite de Boris Grushenko". Dois filmes mais do que brilhantes.

10:22 PM  
Blogger Isabela Vieira said...

Nunca vi "A Era do Rádio". "Boris Grushenko" é interessante, mas dessa fase do Allen eu prefiro "O Dorminhoco". Aliás, todos os filmes dele com a Diane Keaton são brilhante. É a melhor fase do Allen e os dois ainda têm uma ótima química juntos. Diane Keaton é milhões de vezes melhor que Mia Farrow...

12:30 PM  

Postar um comentário

<< Home