sexta-feira, junho 17, 2005

Um das minhas mais recentes descobertas chama-se Alias, seriado que existe desde 2001 e atualmente é transmitido pelo canal Sony. Eu nunca tinha assistido um único episódio inteiro, mas resolvi alugar a primeira temporada da série depois de ouvir muitos comentários positivos de dois amigos. Existem duas razões para eu nunca ter visto a série antes: 1) a Jennifer Garner, que sempre me irritou por alguma razão desconhecida; e 2) o fato de eu ter um sério problema para acompanhar programas de televisão religiosamente – uma falha de caráter, acredito. Este segundo entrave foi facilmente transposto com os lançamentos em DVD das temporadas inteiras do seriados americanos. Grande, grande invenção esta! Foi assim que eu descobri 24 e agora Alias. Então, há umas duas semanas eu aluguei a primeira temporada de Alias. Que surpresa! Até a Jennifer Garner está bem... até não, ela está excelente, segura a série de ponta a ponta. Dá pra dizer sem muito medo de errar que 50% do sucesso do seriado se deve a ela. Bom, o fato é que acabei gostando tanto da primeira temporada que já assisti também à segunda e à terceira temporadas. A segunda temporada é a melhor da série, absolutamente genial. Já a terceira é constrangedora, decepcionante do início ao fim. Em janeiro deste ano, estreou nos EUA a quarta temporada (que ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil, mas que deve passar em breve no Sony). Não me perguntem como, mas eu já assisti aos dois primeiros episódios desta quarta temporada (na verdade, é um episódio só de duas horas). A série conseguiu dar uma volta de 180° graus e parece que voltará a direção certa, retomando algumas de suas qualidades que tinham sido esquecidas na vexatória terceira temporada. A boa notícia é que uma quinta temporada já está confirmada (apesar da gravidez da Jennifer Garner).

=> Gotinhas:

- Geoffrey Rush está confirmado no elenco do próximo projeto de Steven Spielberg sobre os atentados anti-semitas ocorridos nas Olimpíadas de Munique, em 1972. Rush une-se a Eric Bana e Daniel Craig no filme que ainda não tem nome definido, mas tem data de estréia prevista para dezembro de 2005 nos EUA.

- Tom Cruise e Kate Holmes estão noivos! Quem ainda agüenta esses dois?

- O próximo filme do diretor Michel Gondry (do genial Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) traz Gael García Bernal no papel principal. O filme chama-se The Science of Sleep e conta a história de um homem preso em seus próprios sonhos.

- Semana passada estreou no canal TNT a série Veronica Mars, um dos hits cults do ano nos EUA. Infelizmente, a emissora brindou os telespectadores brasileiros com um péssimo horário: às terças-feiras às 17hs. Mesmo assim, vale a pena dar uma olhada no seriado. A protagonista é interpretada pela surpreendente Kristen Bell, ótima no papel da jovem que tenta desvendar o misterioso assassinato de sua melhor amiga.

=> Música do dia: The Wind, do Cat Stevens

=> Dica de filme: O Guia do Mochileiro das Galáxias

=> Top 5 do dia: Melhores atrizes da história: Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Bette Davis, Meryl Streep, Katherine Hepburn.