terça-feira, junho 21, 2005

Alias encontra The O.C.:
Veronica Mars certamente não é uma garota comum. Mistura de Sydney Bristow com Marissa Cooper, Veronica sofre no colégio, onde vive isolada desde a misteriosa morte de sua melhor amiga, ao mesmo tempo em que tenta salvar o mundo – salvar o mundo é exagero, mas Veronica ajuda seus amigos a resolverem “pequenos” problemas, que vão dos mais fúteis aos mais dramáticos. Além disso, ela tem uma relação de amor e ódio com o pai, ex-chefe de polícia que agora comanda uma empresa de investigação particular – e é aí que Verônica vira Sydney Bristow, sem tanta paulada ou perucas, claro. A primeira temporada do seriado estreou em 2004 nos Estados Unidos, pelo canal UPN (o mesmo de sucessos como Buffy, A Caça-Vampiros), e não chegou a empolgar a audiência, mas é um dos xodós da crítica americana. Apesar de não chamar a atenção do público, a série foi renovada e voltará para uma segunda temporada no segundo semestre. Aqui no Brasil a série estreou em junho no canal TNT no insólito horário das 17hs às 19hs nas terças-feiras (com reprises aos sábados ao meio-dia). São exibidos dois episódios por semana, um depois do outro. Veronica Mars foi criada por Rob Thomas, roteirista de alguns episódios de Dawson’s Creek. O grande destaque da série é, sem dúvida, a novata Kristen Bell que interpreta a jovem Veronica com muito charme e talento. Vale a pena dar uma conferida no seriado!

Gotinhas:

- Começaram a sair as primeiras críticas de A Feiticeira, remake da famosa de série de TV dos anos 60. Dirigido por Nora Ephron e estrelado por Nicole Kidman e Will Ferral, o filme, que estréia nesta sexta-feira nos EUA, vem recebendo críticas mornas. No Brasil, A Feiticeira só estréia no dia 30 de setembro.

- Parece que vai sair mesmo a continuação de Elizabeth (1998), com Cate Blanchett reprisando o papel que lhe deu sua primeira indicação ao Oscar. O diretor Shekar Kapur também está envolvido no projeto, enquanto que o britânico Clive Owen está em negociações para assumir o papel de Sir Walter Raleigh, amante da monarca que comandou a Inglaterra por mais de 40 anos. O filme deve se chamar Elizabeth: The Golden Age.


Música do dia: Needle in the Hay, de Elliot Smith

Dica de filme: De Repente, no Último Verão (1959), com Elizabeth Taylor, Katharine Hepburn and Montgmery Clift em ótimas atuanções.